segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Feito por alguém que amo para alguem que amo ainda mais.

"Pensei: porque não escrever sobre você? De repente, a dúvida pairou no ar: mas o que eu sei sobre você? Convivi contigo por 10 meses. (na verdade muito mais do que isso). Nesse meio tempo fui tua menina, fui tua mulher, tua professora, tua amiga e muitas vezes fui até tua mãe. E nesses muitos papéis, conheci várias das tuas faces, e surpreendentemente me apaixonei por cada uma delas, mesmo nenhuma sendo perfeita; mas percebi que é o conjunto que faz a perfeição. E eu te amo, amo essa perfeição imperfeita. Até quando comento tímida com alguém que você não conhece que o céu está lindo, eu te amo. Se fosse dizer que te amo toda vez que sinto vontade, perderia a voz.
Contudo, o amor não é como uma equação matemática onde tudo é exato, balanceado e calculado, até porque, acho sim, que às vezes dou trabalho. Porém, essa é a menor e menos significante parte do nosso relacionamento, relacionamento esse que me ensinou boa parte do que sei, do que valorizo: os meus sorrisos sinceros só são realmente sinceros porque você me ensinou o que é verdade; carrego estrelas no olhar porque, por mais clichê que isso possa parecer, você me ensinou a voar; com você eu me sinto tão... capaz. Me sinto importante, diferente e única. Do teu lado vi de perto tudo o que eu quis, me embebedei com os meus sonhos mais bonitos, teus olhos se tornaram o caminho para tudo aquilo que eu desejo alcançar. Depois de tudo, tu continua sendo minha vida, continua sendo o motivo de todos os meus sorrisos, e cada um que me escapa eu dedico a você.
Entre tantas escolas, entre tantas cidades, entre tantas pessoas, foi tu! Foi tu que apareceu no meu caminho, foi tu que fez meu coração bate mais forte, e em meio a tantas possiblidades não consigo imaginar outro motivo pra te ter na minha vida, que não seja pra me completar, pra me desvendar, pra me fazer feliz. E isso posso afirmar de peito estufado que tu conseguiu, porque se um dia tivemos problemas, não foi por falta de felicidade.

Presta atenção, ouve o nosso respirar... é verdadeiro! É verdadeiro e temos uma sorte gigantesca por isso. Pode parecer estranho ou precipitado, mas não quero ter a terrível limitação de viver apenas do que pode fazer sentido. Não quero interromper os carros passando apressados com amor. Quero só te amar, sem cotidiano. Quero te amar demasiadamente e me orgulhar disso, nesse tipo de amor que dura para sempre!"
Juliana Ortigara
__________________________________________________________
De uma das minhas escritoras favoritas, que soube transmitir com a maior doçura o que eu mais sinto.

Um comentário:

disse...

óin meu amor *----*
É uma honra ter um texto meu aqui nesse teu cantinho, hihi. Torço muito por ti e pelo Árthur, vocês ainda vão se padrinhos do meu casamento, aehaioeio. Beijos minha ale, te amo <3