segunda-feira, 5 de abril de 2010

eu vejo

um novo começo de era
de gente fina, elegante e sincera
Perdão por esse jeito tonto de escrever assim, meio atrasado, meio como alguem que tenta passar algo que não conhece. Mas como foi páscoa e é um momento em que o pessoal costuma refletir um pouquinho, vale a minha tentativa de reflexão também. Já dizia Lulu Santos "que não há tempo que volte amor", então chegamos a uma palavra que sempre assustou, ao menos a mim: recomeços. Um outro jeito de ver os detalhes, que na essencia talvez sejam o mesmo de antes. Uma outra maneira de ver as coisas, esperar por outras pessoas, conhecer o diferente e inusitado, que tanto move o ser humano. Passei a querer um pouco mais depois de uma tonelada de desabafos e entradas em consultórios. Diria eu que recuperar o prazer e a vontade em fazer certas atividades cotidianas como tomar café ou caminhar é muito mais gratificante do que o prazer por si só, porque cada pequeno ato a mais tem sido uma pequena conquista, que eu comemoro internamente. E ainda falta muito, eu sei bem. Mas basta ter um pouquinho de fé e algumas tentativas incansáveis de sorrisos,mesmo que forçados - as vezes a gente tem que tentar convencer a nós mesmos de algumas mentiras que contamos pra tentar continuar...

"Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que escolheremos escrever nas suas linhas.
O que é preciso mesmo é coragem para abrir o presente."
(Ana Jácomo)
[E eu tenho certeza de que em algum lugarzinho meu essa coragem está quietinha só esperando]

10 comentários:

Tatynha Martins disse...

é ah pascoa é um momento de reflexão

e adoreii o blogg

Muito criativooo *---*

Visita o meu tb ñ custa nada : http://blogdeumavidarealdemenina.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi,,ta lindo seu blog,,bjokas!

Wevertton disse...

Oi. Achei seu blog, gostei e estou seguindo!! Segue o meu tbm??? Beijos

Pobre esponja disse...

As pequenas coisas são as mais significantes. Todos falem mais fogem dessa realidade. E é verdade mesmo.
Outra coisa: a vida não é destino, é batalha - busquemos a felicidade.

abç
Pobre Esponja

daniela perroni + disse...

linda, amei seu comentário no blog e vim olhar o seu também e poxa, seus textos também são maravilhosos! e ah valeu, eu já até aprendi a lidar com essas coisinhas, que são até boas pra por a criatividade pra fora, né?
=)) beijos e sorte pra você também.
E aaah fã de Dulce Maria? *-* eu tambééém! hahaha *-*

Day D. disse...

Adorei como você escrever, adorei o blog :)

Wevertton disse...

Oi Dulce. Obrigado pela visitinha la no blog, eu tô te seguindo... me segue la tbm?! Beijos >.<

Anônimo disse...

Olá, Dulce.
Achei legal o seu blog.

Vou segui-la!
Ficarei grata se vc tbm me seguir!

Vestibulando disse...

Parabéns pelo texto. E aliás, está muito bem reproduzido. Realmente o recomeço pode assustar em muitos aspectos. Talvez por isto exista um dia após o outro, para podermos recomeçar, pois ocultamente, estamos a cada momento, a cada dia passando por um recomeço; É inevitável. Parabéns pelo blog
Visite
www.blog.maisestudo.com.br
Abs
MaisEstudo

Samarav disse...

Muito lindo o texto.
voce escreve muito bem.
é as pessoas precisam ter fé. e isso é que tá dificil "/

beijo