quarta-feira, 7 de abril de 2010

Inverno dentro de mim.

Nós aqui do sul costumamos sofrer um tanto com a mudança de estação, principalmente quem mora na serra assim como eu, já que a mudança brusca de temperatura - característica do outono - aqui é ainda maior. O fato não é que eu busco falar do clima, eu tento falar do que se passa aqui dentro de mim. Tenho medo de falar assim, mas descobri que aqui dentro não houve mudança nenhuma: já era inverno dentro de mim há muito tempo. Não há mais nenhum raiozinho de sol e nem dias nublados; é só chuva há muito tempo. E eu já tentei abrir tantas vezes "meu guarda chuva" e, sem sucesso, resolvi abrir os braços e me deixar jogada às gotas de chuva, fossem elas grandes, pequenas, tempestades ou mera brisa.Confesso que as vezes até abre um solzinho assim meio cor-de-café, mas logo ele se fecha. E nesse meio tempo, alguma pouca gente tentou me abrigar de toda essa loucura... a todos esses meu muito obrigado, seja pelo tempo gasto, pelas palavras talvez ditas tantas vezes e de forma tão repitida, ou pelo simples gesto de carinho que tiveram comigo.
De agora até sabe se lá quanto tempo ainda vai durar toda esta estação dentro de mim, eu vou tentar abrir o guarda chuva sozinha, vou tentar procurar por um abrigo também sozinha, e vou deixar que a chuva me molhe apenas por brincadeira, para sorrir sem preocupação, assim como fazia quando criança. Alguma coisa aqui dentro diz que vai ser difícil, mas essa mesma coisa me faz continuar. Perder a confiança em si próprio nem sempre é o fim de nosso ser, é so uma forma de buscar um novo jeito de fazer verão dentro de si próprio.




___________________________________________________
P.s: Obrigada por todo carinho passado nos comentários do ultimo post. Voces são muito doces! :)

4 comentários:

disse...

Tu não tem idéia da falta que tu me faz. E ainda vo escreve algo pra ti no meu blog, porque tu ja canso de escuta, mas eu não canso de repiti o quão importante tu é na minha vida. Te amo demais minha ale *-*

Wevertton disse...

Aaah eu adoro o tempo frioo. Mas prefiro um calor mesmo

Beijos. Passa la =)

H L disse...

às vezes é preciso perde-se para se achar!
*-*

lindo blog, adorei.

Mayana Carvalho disse...

Eu busco sempre deixar o sol nascer em mim, mas como você, só sou inverno. Chove a tanto tempo...

ameeei