sábado, 19 de junho de 2010

oi saudade.

Não diferente de qualquer sábado, acordei hoje um tanto mais tarde e fiz o que a minha rotina banal de sábado me incita a fazer. Resolvi vir aqui, mas só porque me deparei com um texto que tirou toda a normalidade do meu sábado. Eu tinha até dado alguns sorrisos em função de comentários do meu pai, mas eles se foram quando eu resolvi ler todas aquelas orações reunidas que juntas formaram uma história tão diferente. E juro que li ela uma, duas, talvez três vezes, tentando interpretar de uma maneira diferente cada vez que li. E juro que as lágrimas cairam todas essas mesmas vezes. Dizem que quando a tristeza é demais, ela transborda pelos olhos. Nunca fez tanto sentido.
Podia não ser de um grande escritor, de um colunista famoso, mas confesso que o dom da escrita está no autor dessa história desde o dia em que aprendeu suas primeiras palavras. Um verdadeiro presente de seja lá que superioridade voce acredita. Se é que ainda acredita. Porque a história nao me fez derramar lágrimas por ser triste. Mas porque me fez ficar surpresa. E nostálgica, muito nostálgica.
Não posso contar que história li. Não posso nem contar direito o motivo da minha surpresa e admiração - ninguem entenderia de qualquer maneira. Só queria dizer que não há um dia que o passado não me venha a tona, que os momentos insistam em invadir minha pequena cabecinha sem pedir permissão alguma, não se importando se estou no meio da prova, do trabalho, do banho ou do sonho - se bem que no sonho, eu até gosto que eles entrem assim, sem avisar; mas isso já é outra história, bem distante.


"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." (Rubem Alves)
..mas será que ela quer mesmo voltar?

Um comentário:

Érika disse...

Oi Ale,
desculpe me intrometer no seu blog. Comecei a tomar o remédio exodus sábado e hoje resolvi procurar na internet os efeitos dele. Cheguei até seu blog com você relatando que toma o mesmo. Tomo a 3 dias junto com o rivotril e estou tendo enjoos muito fortes (vomitei no primeiro dia), sinto-me estranha, meu corpo parece formigar e latejar, fico muito agitada e cansada ao mesmo tempo, minha psiquiatra disse que isso passará em até 2 semanas, só que estou preocupada, pois só estou tomando meio comprimido, imagina tomando um inteiro. Sei que você não é médica e que posso estar sendo abusada, mais gostaria de alguns conselhos sobre o que você sentiu, pois me identifiquei muito com a sua situação se puder me escreva erika.valadares@hotmail.com